The Vampire Diaries
Já tem conta? Entre Agora Mesmo!
Ainda não tem? Registre-se!



 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Teatro Comunale di Firenze

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Elijah Mikaelson
Vampiros Originais
Vampiros Originais
avatar

Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Pergunte

MensagemAssunto: Teatro Comunale di Firenze   Sex Maio 17, 2013 7:07 pm

Teatro Comunale di Firenze

O Teatro Comunale di Firenze ou Teatro del Maggio Musicale Fiorentino é um teatro de ópera de Florença, Itália. Foi construído inicialmente como um anfiteatro ao ar-livre com capacidade para 6.000 espectadores, o Politeama Fiorentiono Vittorio Emanuele, inaugurado em 17 de Maio de 1862 com uma produção de Lucia di Lammermoor, de Donizetti. O Politeama tornou-se o foco da vida cultural de Florença, até ser destruído por um incêndio. Reabriu em 1864, em 1882 foi-lhe instalada uma cobertura e em 1911 electricidade e aquecimento.
Em 1930, o edifício passou para o controlo das autoridades municipais, tendo sido renomeado Teatro Communale ("Teatro Municipal"). Em 1944, já perto do final de Segunda Guerra Mundial, o Teatro foi atingido por um bombardeamento aéreo que pretendia atingir o depósito ferroviário das proximidades. O palco ficou muito danificado, mas o incêndio que se seguiu foi controlado permitindo preservar o resto do edifício. Um ano depois do desastre o Teatro reabriu ao público, retomando tranquilamente a sua intensa actividade até 1957, quando toda a actividade foi suspensa para segurança do público, por necessidade de consolidação das estruturas do edifício. As obras de remodelação iniciaram-se em 1958 e duraram três anos, quando o modernizado Comunale foi re-inaugurado com a ópera Don Carlo, de Verdi. Passou a ter uma capacidade para 2.000 espectadores, num auditório elíptico, com um grande fosso de orquestra, uma ordem de camarotes e duas galerias semi-circulares, reminiscência das suas origens como anfiteatro.
O Teatro Comunale, centro do mais importante festival de música de Itália, o Maggio Musicale Fiorentino que se tinha iniciado em 1931 como um festival trienal e que, exceptuando nos anos da guerra, teve periodicidade anual desde 1937, passou a chamar-se, por isso, Teatro del Maggio Musicale Fiorentino..




Want me to Love you?
If you know what I Mean... ❥ Kill 'em all ❥ Zumbis mortos: 00
CG @
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Teatro Comunale di Firenze
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» TEATRO SUSAN WEBER - BROADWAY
» TEATRO DOS LOUCOS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
The Vampire Diaries :: MUNDO :: Florença-
Ir para: