The Vampire Diaries
Já tem conta? Entre Agora Mesmo!
Ainda não tem? Registre-se!
The Vampire Diaries
Já tem conta? Entre Agora Mesmo!
Ainda não tem? Registre-se!
The Vampire Diaries
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Teatro Comunale di Firenze

Ir para baixo 
AutorMensagem
Elijah Mikaelson
Vampiros Originais
Vampiros Originais
Elijah Mikaelson


Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Pergunte

Teatro Comunale di Firenze Empty
MensagemAssunto: Teatro Comunale di Firenze   Teatro Comunale di Firenze EmptySex maio 17, 2013 7:07 pm

Teatro Comunale di Firenze

O Teatro Comunale di Firenze ou Teatro del Maggio Musicale Fiorentino é um teatro de ópera de Florença, Itália. Foi construído inicialmente como um anfiteatro ao ar-livre com capacidade para 6.000 espectadores, o Politeama Fiorentiono Vittorio Emanuele, inaugurado em 17 de Maio de 1862 com uma produção de Lucia di Lammermoor, de Donizetti. O Politeama tornou-se o foco da vida cultural de Florença, até ser destruído por um incêndio. Reabriu em 1864, em 1882 foi-lhe instalada uma cobertura e em 1911 electricidade e aquecimento.
Em 1930, o edifício passou para o controlo das autoridades municipais, tendo sido renomeado Teatro Communale ("Teatro Municipal"). Em 1944, já perto do final de Segunda Guerra Mundial, o Teatro foi atingido por um bombardeamento aéreo que pretendia atingir o depósito ferroviário das proximidades. O palco ficou muito danificado, mas o incêndio que se seguiu foi controlado permitindo preservar o resto do edifício. Um ano depois do desastre o Teatro reabriu ao público, retomando tranquilamente a sua intensa actividade até 1957, quando toda a actividade foi suspensa para segurança do público, por necessidade de consolidação das estruturas do edifício. As obras de remodelação iniciaram-se em 1958 e duraram três anos, quando o modernizado Comunale foi re-inaugurado com a ópera Don Carlo, de Verdi. Passou a ter uma capacidade para 2.000 espectadores, num auditório elíptico, com um grande fosso de orquestra, uma ordem de camarotes e duas galerias semi-circulares, reminiscência das suas origens como anfiteatro.
O Teatro Comunale, centro do mais importante festival de música de Itália, o Maggio Musicale Fiorentino que se tinha iniciado em 1931 como um festival trienal e que, exceptuando nos anos da guerra, teve periodicidade anual desde 1937, passou a chamar-se, por isso, Teatro del Maggio Musicale Fiorentino..


Ir para o topo Ir para baixo
 
Teatro Comunale di Firenze
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The Vampire Diaries :: MUNDO :: Florença-
Ir para: